terça-feira, outubro 31, 2006

Mostra de Cinema 2 - A Missão


O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno, 2006) - Praticamente uma continuação do filme A Espinha do Diabo já que os dois tem os mesmos elementos: crianças envolvidas em temas fantásticos durante a guerra civil espanhola (além do diretor Guillermo Del Toro dirigir os dois). Eu gostei mais desse pois acho que os paralelos entre as duas histórias (a fantástica e a real) se encaixam ainda melhor, deixando espaço ainda para interpretações diferentes no final. Ainda destaco a interpretação de Sergi López como o vilão Capitão Vidal. Foi uma belíssima escolha do México para ser seu representante no Oscar (e digo até não muito usual por ser um filme com elementos fantásticos). Grande filme.

Os Infiltrados (The Departed, 2006) - Scorsese volta ao gênero que ele conhece muito bem, (sei que muita gente vai chiar, mas para mim o melhor filme de máfia é Os Bons Companheiros e não O Poderoso Chefão, que ficaria em um segundo lugar) esse Infiltrados é uma refilmagem do longa de Hong Kong Conflitos Internos (filme do qual sou fã) e posso dizer que agora sou fã desse também pois achei o filme tão bom quanto o original. Vi Conflitos Internos já faz um tempo mas pelo que me lembro o filme original é um pouco mais tenso do que sua refilmagem, que contém bons diálogos, boas atuações (Jack Nicholson se encaixa muito bem no papel) e um humor que eu não estava esperando. A refilmagem tem algumas diferenças na sua história em relação ao original as quais não vou citar para não estragar. Mais um grande filme.

Summer Palace (Yihe yuan, 2006) - Achei um filme meio sem sal e lento, que situa uma história de amor desde o fim dos anos 80 até dias mais recentes, mostrando alguns acontecimentos importantes desses períodos no processo. Tinha lido que o filme tem cenas polêmicas de sexo, mas não achei nada muito forte. Ah, e o ator que interpreta o personagem Zhou Wei tem o rosto que me lembrou Jackie Chan em alguns momentos.

Infância Roubada (Tsotsi, 2005)- Ganhador do Oscar em 2006 de filme estrangeiro, Infância Roubada mostra uma história que não é nenhuma novidade, a do criminoso que após um acontecimento se arrepende de seus crimes e busca redenção. Seria um filme clichê, mas que acaba sendo bem conduzido pelo diretor, tem boa fotografia e acaba prendendo a atenção até o seu final. Gostei do filme, mas acho que o Oscar deveria ter ido para Paradise Now (que dos 3 filmes que assisti dos 5 que concorreram ao Oscar de filme estrangeiro, achei o melhor).

A seguir: Shortbus, A Scanner Darkly, Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita, Edmond e Hollywoodland - Bastidores da Fama.

1 Comments:

At 3:05 AM, Blogger crazywolf said...

Tenho que concordar sobre Os Infiltrados. Scorcese acertou a mão. Bom filme, violento e com uma boa história. E é sempre um prazer assistir Jack Nicholson na tela, ainda mais fazendo o papel de um filho da puta poderoso. Ótima escolha.

 

Postar um comentário

<< Home