terça-feira, novembro 21, 2006

Última da Mostra


Hollywoodland - Bastidores da Fama (Hollywoodland, 2006) - Hollywoodland é um bom exemplar recente do film noir, mostrando a investigação da misteriosa morte do ator George Reeves, que interpretou o Superman na série de TV dos anos 50, ao mesmo tempo em que mostra em flashbacks um pouco da vida do ator. O filme é interessante, mas eu gostei mais das partes da história que mostram a vida do ator do que as partes investigativas, o que me faz pensar que talvez fosse mais interessante se o filme se focasse mais nessas partes. Mas, apesar disso, um bom filme com boas atuações do elenco (inclusive Ben Affleck, que ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Veneza).

Luzes na Escuridão (Laitakaupungin valot, 2006) - Terceiro de uma trilogia do diretor finlandês Aki Kaurismäki sobre "losers", sendo os outros Nuvens Passageiras (ganhador do prêmio de audiência da Mostra em 1996) e O Homem Sem Passado (indicado ao Oscar de filme estrangeiro em 2003). Não assisti os outros dois, mas li que eles tem mais humor (também presente nesse). Pode parecer lento para o público em geral, mas um filme que me agradou com seu estilo noir.

Clerks II (idem, 2006) - Muito bom. Não há muito o que dizer aqui: se você gostou do primeiro faça um favor a você mesmo e não perca o segundo de jeito nenhum, pois o Kevin Smith aqui se sente em casa para destrinchar o melhor do seu humor característico.

Babel (idem, 2006) - Mais um belo exemplar do diretor Alejandro González Iñárritu, completando a sua não-oficial trilogia (iniciada com Amores Brutos e 21 Gramas). Apesar de ter gostado desse, gosto mais dos outros dois, que acho serem mais coesos. Li em uma entrevista na Revista Trip com Guillermo Arriaga, o roteirista da trilogia, que na verdade ele bolou tudo como uma quadrilogia que teria como primeira história Cielo Abierto, a única que não virou filme por enquanto (e que, infelizmente, dificilmente será dirigida por Iñárritu pois os dois tiveram um desentendimento durante Babel).

E isso completa a cobertura dos filmes que vi na mostra, com os melhores na minha opinião sendo Os Infiltrados, O Labirinto do Fauno e Clerks II.

1 Comments:

At 2:05 PM, Blogger crazywolf said...

Clerks é muito bom mesmo. E belíssimo poster. Aliás, acrescentar Rosario Dawson no filme foi uma ótima idéia. Concordo também com os melhores, com exceção do Labirinto que eu não vi. Ainda.

 

Postar um comentário

<< Home